ARTISTA CONVIDADO: AFONSO LAGARTO

 EPISÓDIO XXXIV - 15 DE OUTUBRO DE '20

ARTISTA CONVIDADO: AFONSO LAGARTO


O GATO COMEU-TE A LÍNGUA é o programa de rádio que promete agitar o underground artístico português, um programa de rádio em multi-plataforma resultado de uma parceria entre as Produções D. Mona e a Rádio Movimento, com o objectivo de criar uma plataforma de discussão em torno das Artes Performativas e da Imagem em Movimento. Poderão acompanhar-nos em directo no youtube, facebook e páginas oficiais todas as quintas-feiras entre as 19h00 e as 20h00. Para ver e ouvir EM DIRECTO, agora em cinco plataformas, nos nossos canais do Facebook, YouTube, Twitch, Twitter e Mixer:

www.facebook.com/radiomovimentopt

www.youtube.com/rmovimentoptonline

www.twitch.tv/radiomovimento

www.twitter.com/radiomovimento1

www.mixer.com/radiomovimento

Ainda podem ouvir-nos, apenas em áudio, no player do site da Rádio Movimento:

www.radiomovimento.pt


Em Outubro de 2020 o programa uniu-se à emissora madrilena Radio A Bordo, passando a emitir também em podcast todos os sábados às 17h00:

No dia 15 de Outubro regressamos à temática Artes Performativas, com especial enfoque no Cinema e Televisão, com Afonso Lagarto, um reconhecido actor português, oriundo de Lisboa. Com uma carreira e formação consolidadas tanto em teatro como em cinema e televisão, Afonso Lagarto trabalha como actor profissional desde 1998. Licenciado em Teatro – Formação de Actores, pela ESTC. Frequentou o curso de Formação de Actores da ACT. Fez workshops com José Olmo (Estúdio Corazza para el Actor, Madrid), João Mota e Nuno Melo. Dos seus trabalhos como actor em televisão destacam-se as novelas e séries “Médico de Família", "Sedução", "Rosa Fogo", "Doce Tentação", "Louco Amor ", "Depois do Adeus", "Mundo ao Contrário", "Os Filhos do Rock", "Belmonte", "Giras e Falidas", "Mulheres", "Coração D'Ouro", "Donos Disto Tudo", "Rainha das Flores" , "Na Corda Bamba" ou "A Espia". Em cinema salientam-se os filmes "Os Mistérios de Lisboa" de Raúl Ruiz, "A Falha" de João Mário Grilo, "Limerência" de Roberto Chinet, "Aluga-se quarto para três" de Henrique d’ Aguiar, "O Segredo do Perdão" de Jorge Sousa, "Eu não quero morrer hoje" de Rita Telles, "A Caminho da Escola" de Marco Martins, "A Reconstrução" de Sérgio Godinho e "Ruth" de António Pinhão Botelho. No Teatro trabalhou com Ana Lacerda, João Lagarto, Gonçalo Waddington, Solveig Nordlund e Pedro Mexia. Colabora regularmente com os Artistas Unidos, destacando-se os espectáculos "Da República e das gentes",  "A morte de Danton" ou "Os Aliens".