CONVIDADA DA SEMANA: ÉLIA RAMALHO

EPISÓDIO-PILOTO - 26 DE SETEMBRO'19
ARTISTA CONVIDADA: ÉLIA RAMALHO


O GATO COMEU-TE A LÍNGUA é o programa de rádio que promete agitar o underground artístico português, um programa de rádio em multi-plataforma resultado de uma parceria entre as Produções D. Mona e a Rádio Movimento, com o objectivo de criar uma plataforma de discussão em torno das Artes Performativas e da Imagem em Movimento. O programa estreia no próximo dia 26 de Setembro de 2019 às 22h00 e poderão acompanhar-nos em directo no youtube, facebook e páginas oficiais:


A abrir a temática Artes Plásticas no dia 26 de Setembro, teremos o prazer de ter connosco a artista plástica Élia Ramalho, cujo mais recente trabalho o Quarto de Van Gogh está a ser um tremendo sucesso, uma obra em tamanho real, onde o público se pode sentar e deitar percorrendo, literalmente, o quarto deste pintor holandês pós-impressionista. Élia é artista visual e escritora, tendo realizado diversas exposições individuais e ateliês de pintura e ilustração 3D em Portugal e Timor-Leste. É doutoranda em Materialidades da Literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com mestrado em Comunicação Estética e Licenciatura em Artes Plásticas/Pintura na ARCA-EUAC. Em 2009 recebeu uma menção honrosa na Bienal de Vila Nova de Cerveira e na Bienal de Porto Santo. Foi-lhe atribuído também o Prémio de Pintura e Escultura Dom Fernando II em Sintra. As suas obras estão representadas em coleções particulares e nas coleções do Museu da Presidência da República, Casa Museu Fernando Namora, Embaixada de Timor Leste em Lisboa e Hospital Distrital de Tomar. 

Para saber mais sobre esta artista portuguesa acompanhe-nos no próximo dia 26 de Setembro às 22h00 e fique a conhecer também as suas páginas artísticas: eliaramalho.com  www.facebook.com/eliaramalhoartista.